Fashion Branding
Torne-se um especialista em branding de moda com o curso de Fashion Branding! Este curso explora os fundamentos das marcas e do branding, fornecendo as ferramentas necessárias para desenvolver um posicionamento de sucesso. Você aprenderá habilidades essenciais para criar e manter marcas de valor no mercado, com o objetivo de aumentar a reputação da marca, criar diferenciação e construir uma cultura de marca sólida. Matricule-se agora e destaque-se no universo da moda!
 

conheça o curso

 

a professora

Professora Maya Matiazzo
Formada em Negócios da Moda e Pós Graduada em Gestão de E-commerce, possui Especialização em Fashion Business e Marketing Digital. Atua no mercado de moda há mais de 15 anos, sendo 10 deles com estratégias digitais. Passou por diversos players de moda em vários modelos de negócios, como e-commerces B2C, B2B e Marketplaces. Atualmente é Sócia da Mind-e, uma empresa especializada em soluções digitais para negócios.

perguntas frequentes

Os cursos são online?
Sim! Nossos cursos são 100% online. A enmoda é pioneira e especializada em cursos de moda online há 20 anos no mercado de trabalho.
Os cursos tem certificado?
Sim! Todos os cursos possuem certificado reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.
Quais são os dias e horários dos cursos?
Você pode estudar nos dias e horários que quiser, basta se atentar ao prazo de finalização do curso.
Qual a metodologia dos cursos?

Os cursos são compostos por vídeos gravados, imagens, textos complementares, apostilas e atividades.

Como esse curso é classificado?

Como os cursos são 100% online, eles são classificados como livres e profissionalizantes, voltados para a prática do mercado de trabalho.

Cursos livres não necessitam de reconhecimento do MEC, devido à duração.

Como faço para acessar às aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
Preciso baixar algum aplicativo ou software para realizar as aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
O curso possui apostila?
Sim, em todas as aulas você encontrará arquivos disponíveis para download, podendo salvar ou imprimir.

Aprofunde seus estudos e viva uma experiência única no mundo da moda

verified Estude com quem tem 20 anos de referência no mercado

A enmoda possui uma tradição de 20 anos no mercado de ensino de moda, sendo a primeira e maior escola de cursos online de moda do Brasil.

groups Mais de 25 mil alunos formados

Mais de 25.000 alunos já se formaram com sucesso em nossos cursos, com acesso ilimitado ao conteúdo.

quem faz, recomenda

 
 
 
 

Grade Curricular

Curta Duração - Fashion Branding

Introdução
Manual do Aluno
Conheça a Professora
Introdução
Fórum de Apresentação
Glossário
Bibliografia
Aula 1 - Marca e Consumidores
1.1 - O que é marca
1.1.1 - Linha do tempo
1.2 - A origem do branding
1.3 - Branding em moda
1.4 - Conceitos estratégicos
1.5 - Comportamento do consumidor
1.5.1 - Individualidade x Pertencimento
1.6 - Relacionamento entre marca de moda e stakeholders
1.7 - Diferenciais racionais e emocionais
1.8 - Lovemarks
1.9 - Haters
Questionário - Aula 1
Fórum - Aula 1
Arquivo de Impressão - Aula 1
Aula 2 - Fashion e Brand
2.1 - Os coolhunters e a moda
2.1.1 - Líderes de opinião
2.1.2 - Grupos de Vanguarda
2.1.3 - Zeitgeist
2.1.4 - Tendências
2.2 - O conceito da coleção como instrumento de Branding
2.2.1 - Novos produtos para agregar valor à marca
2.3 - Co-Branding
2.4 - Modelos de Negócios Inovadores na Moda
Questionário - Aula 2
Arquivo de Impressão - Aula 2
Aula 3 - Estrutura da Marca
3.1 - Conceituação da marca e seu DNA
3.2 - Visão
3.3 - Missão
3.4 - Valores
3.5 - Posicionamento
3.6 - Promessa
3.7 - Cultura
3.8 - Plataforma da marca
3.8.1 - Tagline
3.8.2 - Identidade Visual
3.8.3 - Cor
3.8.4 - Identidade Verbal
3.8.5 - Storytelling
3.9 - Brand Equity
3.10 - Endobranding: disseminação interna do DNA da empresa
3.11 - Criação do brandbook
Questionário - Aula 3
Arquivo de Impressão - Aula 3
Aula 4 - Arquétipos e Personas
4.1 - Personalidade
4.1.1 - Dimensões da personalidade
4.2 - Humanização
4.3 - Arquétipos
4.3.1 - Os 12 arquétipos
4.4 - Anatomia da Persona
Tarefa - Aula 4
Arquivo de Impressão - Aula 4
Aula 5 - Experiência da Marca
5.1 - Pontos de contato
5.2 - Brand Sense: Os 5 sentidos da marca
5.3 - Embalagens e tags
5.4 - PDV
5.5 - Visual merchandising
5.6 - Desfiles
5.7 - Eventos
5.8 - Site
5.8.1 - Presença digital: redes sociais como plataforma de comunicação do DNA da marca
5.8.2 - Content marketing
5.9 - Propagandas
5.9.1 - Campanhas e ações
5.10 - Omnichannel
Tarefa - Aula 5
Arquivo de Impressão - Aula 5
Aula 6 - Oportunidades
6.1 - Relevância - Credibilidade - Diferenciação - Inovação
6.2 - Core business
6.3 - Produto
6.3.1 - Mix de produtos
6.4 - Extensão
6.4.1 - Licenciamento
6.5 - Arquitetura da marca
Fórum - Aula 6
Arquivo de Impressão - Aula 6
Aula 7 - Planejamento e Implementação
7.1 - Definição de premissas
7.2 - Escopo de trabalho
7.3 - Cronograma de trabalho
7.4 - Rotina de acompanhamento
7.5 - Processo de comunicação
7.6 - Alinhamento geral e preparação
Questionário - Aula 7
Arquivo de Impressão - Aula 7
Aula 8 - Investigação e Projeto de Branding
8.1 - Pesquisa inicial para a criação da marca
8.1.1 - Pesquisa Documental
8.1.2 - Diagnóstico da saúde de uma empresa
8.2 - Coleta de dados
8.2.2 - Informações sobre o mercado
8.2.1 - Informações sobre a empresa
8.2.3 - Informações sobre os públicos de interesse
8.3 - Segmentação no universo da moda
8.3.1 - Segmentação no ambiente digital
8.4 - Entendimento da interação
8.4.1 - Entendimento do espaço
8.5 - Entrevistas internas
8.5.1 - Entrevistas externas
8.6 - Atributos da marca
8.7 - Desenvolvimento da persona
8.8 - Validação do projeto
Arquivo de Impressão - Aula 8
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
Pesquisa de Satisfação
Fashion Branding

Fashion Branding

Horas de curso Aulas Fóruns de discussões Certificado de Conclusão